10 maneiras de combater a fadiga e ter mais energia naturalmente

Você sabia que o frio pode ajudá-lo a acordar e aumentar seus níveis de adrenalina? Tente beber um copo de água gelada ou tomar um banho frio para verificar

As formas mais comuns de combater a fadiga são recorrer à cafeína ouao açúcar para aumentar seus níveis de energia.

Felizmente, há muitas maneiras melhores de obter um impulso extra para continuar com as tarefas do dia sem arruinar seu apetite ou esperar para dormir à noite.

Esta é uma lista das coisas mais simples que você pode fazer quando sente que está com sono e precisa recarregar as baterias.

10 dicas de aumentar a energia

  1. Levante-se cedo

Se você está amarrado à sua mesa e não tem muito espaço, então pelo menos você deve se levantar, sacudir seus membros um pouco, correr em seus sapatos ou tentar tocar as bolas de seus pés.

Fazer tudo isso permite que a energia flua melhor através do seu corpo.

Se você tem um pouco mais de espaço para manobrar, você pode dar um passeio ou até mesmo uma corrida rápida para obter o sangue bombeado através de seu corpo melhor.

E se, além disso, você puder sair para tomar ar fresco e receber um pouco de sol, você pode combater a fadiga muito melhor.

 

  1. Engane seu cérebro

Se a opção de mover seu corpo não está entre suas possibilidades, então você pode fazer seu cérebro se mover em uma direção diferente.

Talvez fazer um jogo de palavras cruzadas ou resolver um sudoku seja a solução para o seu problema. Você pode até colocar sua mente para trabalhar em algo novo.

Desta forma, seu cérebro continuará e você vai se livrar do peso de trabalhar na mesma coisa sem parar.

  1. Use um limão

Todo mundo sabe que o cheiro de limão é muito útil para revitalizar e ajudar a estimular seu cérebro .

Por esta razão, chupe um doce de limão, beba um pouco de chá de limão ou vá ao grão e morda um limão diretamente, deve ser algo que faça seu cérebro parar de ficar sonolento.

De fato, o cheiro cítrico característico de algumas frutas é o que faz seu cérebro se ativar e pode combater a fadiga.

Então, se você preferir, pode escolher a opção que preferir ou experimentar até encontrar aquela que funciona melhor para você.

  1. Calafrio

Reserve a clássica xícara de café da tarde e beba um bom copo de água gelada. A água fria ajuda você a acordar e re-hidratar seu corpo, dando-lhe energia adicional.

Você pode até borrifar um pouco de água fria no rosto ou esfregar um cubo de gelo no pulso para que seu corpo seja ativado mais rapidamente.

O frio é uma grande adrenalina gatilho , que é um hormônio estimulante que vai ajudar você ser mais consciente do que você faz.

  1. Coma um doce de menta

Como o limão, a menta tem um aroma que revitaliza você e ajuda a combater a fadiga . T ener em seu local de trabalho um par de doces de hortelã economizado pode ser útil no caso de uma emergência.

Também conta se você usar goma de mascar com sabor de menta. Se você adicionar um pouco de hortelã à sua água gelada ou se lavar as mãos com um sabonete de menta, terá o mesmo efeito.

  1. Ouça a música animada

Música energética pode fazer você acordar, então pegue seus fones de ouvido e aumente o volume da sua música animada favorita. Se, além disso, você se atrever a cantar, seus níveis de energia subirão muito mais.

Por outro lado, sair da cadeira e mover os pés com uma dança feliz também lhe dará energia extra. Embora, neste ponto, seu chefe provavelmente perca um pouco do seu comportamento.

7. Maca peruana

A Maca peruana ajuda a aumentar a energia e é usada para auxiliar no desempenho de atletas, milhares de pessoas consumem a maca peruana.

8. Respire fogo

Não literalmente nós nos referimos a uma das técnicas de respiração usadas no yoga, através das quais você poderia ter uma grande onda de adrenalina.

E é que o fluxo de oxigênio que vai para o cérebro aumenta, fazendo você acordar.

A técnica de “respiração pelo fogo” é fácil de executar e você certamente encontrará alguns vídeos que ajudarão você a entender melhor o que é.

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